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As 6 dicas para você responder um cliente online e ter mais resultados.

Parece uma tarefa simples mas a maneira como você responde os seus clientes nas Redes Sociais pode influenciar na hora da compra. Vamos refletir: Quando você atende um cliente em sua loja, consultório ou escritório, você o atende de maneira fria ou você faz com que o cliente se sinta em casa? Pois bem, o mesmo acontece nas redes sociais. Seja pelo Facebook, Instagram ou E-mail, as pessoas gostam de serem tratadas bem.

Separamos 6 dicas para você pode utilizar na hora de responder um cliente online e ter mais resultados.

 

  • 1. Inicie a sua resposta com uma saudação e o chame pelo nome. Essa técnica deixa a conversa mais intimista, individualizada. O cliente vai se sentir único. Exemplo: Bom dia Maria, como vai?…
  • 2. Responda exatamente o que foi perguntado.Não enrole. Se você não sabe a resposta, aguarde, marque como ”mensagem não lida”e deixe para assim que souber. Mas não deixe o cliente esperando por muito tempo.
  • 3. Respostas de preços muito altos podem assustar e espantar o cliente. Procure sempre dizer preços com as vantagens de pagamento que você oferece. Exemplo: Esse sofá está R$2.000,mas fazemos em até 10x aqui no loja
  • 4. Você quer concretizar a compra e receber uma visita na sua loja? Finalize a resposta convidando o cliente para ir até você. Diga que você o está esperando em sua loja.
  • 5. Utilize emojiis. A conversa fica mais amigável e leve.
  • 6. Seja gentil e tenha vontade de ajudar.Essa é a principal regra que pode fazer do seu negócio um sucesso.

 

Todas as pessoas que buscam informações sobre seus produtos e serviços são prospectos que podem ser seus clientes, aproveite bem estas oportunidades para conhecer melhor as necessidades de seu público alvo também, assim você aprimora o atendimento da sua empresa e começa a vender mais. 

Redação

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