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Como a segmentação de mercado pode aumentar os lucros?

Segmentação de mercado tem como função identificar, nicho ou determinado grupo de indivíduos, com respostas e preferências semelhantes de produtos e serviços.

Tanto para estudiosos, empreendedores e colaboradores a segmentação de mercado pode ser a grande sacada que a sua empresa precisa para otimizar seus investimentos e principalmente atuar com foco nas inovações e maior lucratividade.

Na área de prestação de serviços podemos cogitar que uma empresa tem 10 serviços dentro do seu portfólio, mas 2 desses serviços geram 100% de lucratividade e outros a pouco menos que 30%. Nesse caso a segmentação irá valer muito para que os resultados aumentem sem a necessidade de um aumento das horas trabalhadas, mas com o direcionamento da energia de mão de obra focada em serviços mais lucrativos.

 

  • Vantagem competitiva: A segmentação do mercado transforma as empresas. Principalmente por ser especializada em um produto ou serviço elas conseguem mais informações, melhore desempenho e tecnologia de ponta do mercado em atuação.

 

  • Identificação: A empresa criar uma nova identificação de seus clientes, quanto mais específico, melhor será a comunicação a aplicação do produto de acordo com a necessidade daquele pequeno grupo de pessoas. É possível que seja um novo mercado super-específico com menor concorrência e ser extremamente rentável.

 

  • Equipe 100% focada: Ao estabelecer os processos internos da empresa os colaboradores atuar mais na linha do seu conhecimento e os novos aprendizados poderão ser tornar inovações dentro desse nicho já trabalhado.

 

  • Propaganda eficaz: Quando você sabe com quem se comunicar é muito mais prática planejar e identificar as melhores formas para que seus clientes possam te escutar, além disso eles podem ter os mesmo princípios e ideais que a marca, e isso, praticamente não tem preço. O engajamento com a marca irá colaborar muito para a fidelização dos clientes. Um ótimo exemplo disso são produtos direcionados para bebês que buscam sempre se comunicar com a mãe, uma segmentação simples e prática dentro das plataformas de mídias digitais.

 

 

Existem muitas empresas como referência nas atividades de segmentação de mercado, desde empresas de tecnologia até empresas de segmentos tradicionais como o mercado de moda.

Aqui vão alguns exemplos, temos o site www.meias6.com que é uma loja que vende meias e somente meias, temos também a BFX que é uma empresa de assessoria para empresas que buscam exportar autopeças.

Então agora basta você compreender como este comportamento pode otimizar e melhorar os seus resultados, talvez você esteja investimento muito energia em muitos produtos e serviços e menos será mais, mais energia em menos atividades irá facilitar na concentração de clientes que tragam realmente bons resultados para seu negócio.

 


Redação

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