Facebook marketplace. A nova funcionalidade do Facebook.

Sim, depois de tantos grupos comprando e vendendo produtos e serviços à equipe do Facebook pensou em facilitar mais uma vez a vida dos usuários que utilizam a rede social para se comunicar e comercializar produtos e serviços.

A nova funcionalidade do Facebook continua sendo gratuita para atender o público de mais de 450 milhões de usuários que já acessam normalmente os grupos de vendas todos os meses. Mas agora como uma interface mais simples para o gerenciamento de quem compra ou vende.

Segundo o estudo da Digital Future Focus Brazil os brasileiros são os que mais passam tempo na mídia social, em média 650 horas por mês. E esse novo aprimoramento vem como um grande incentivo para as pessoas e empresas compreenderem e aproveitarem mais sobre como utilizar as mídias sociais para criar possibilidades de negócios.

Segundo o Facebook os principais benefícios da nova aplicação de Marketplace são:

  • Bater papo com pessoas interessadas em comprar seus itens usando o Messenger.
  • Conectar-se com as pessoas da sua região que querem comprar seus itens.
  • Escolher entre várias categorias quando você lista itens no Marketplace para ajudar as pessoas a delimitar a pesquisa e encontrar mais facilmente os itens vendidos por você.
  • Manter seus ganhos. O Facebook nunca tira nenhuma porcentagem das suas transações no Marketplace.

O Facebook ainda não faz o intermédio ou se envolve com o processo de pagamento e por isso não cobrar nenhuma comissão das vendas. Inclusive a central de clientes dão algumas dicas de como vender pelo Marketplace sem ter complicações.

Marketplace? o que é isso?

O Marketplace é uma maneira fácil e conveniente de comprar e vender na sua área. Os consumidores podem olhar através de listas ou procurar itens novos e usados.

Com o Marketplace, o Facebook entra oficialmente na briga contra aplicativos como o da OLX, que oferece site e aplicativo com proposta semelhante.

Agora resta aguardarmos as novas atualizações que cada vez mais atendem as necessidades de todos nós que amamos, curtir, compartilhar e comprar nas redes sociais.


Redação

Deixe uma resposta