Sites com certificado de segurança. Qual a diferença?

Com o avanço do comércio eletrônico às exigências de segurança avançaram, a busca por sites mais seguros e confiáveis é uma bandeira forte para todo negócio online, um dos certificados de segurança mais populares sãos os sites com SSL. Um protocolo de segurança digital para servidor web que oferece autenticidade e integridade dos dados de um site, proporcionando aos clientes a garantia de que estão realmente acessando um site sem quebra de privacidade. Empresas especializadas são responsáveis por fazer a validação do domínio e em alguns casos de certificado, também da entidade detentora do domínio.

Conheça algumas

Um servidor web protegido pelo protocolo SSL possui uma URL que começa em https:// com o S e segurança,  já uma URL convencional é http://.

Com SSL

Isso significa que as informações trafegadas entre site e servidor estão criptografadas, elevando o nível de segurança dos seus dados.
Sempre que você acessa uma página segura, isto é, protegida por um certificado SSL, é apresentada uma chave ou um cadeado na barra de status para indicar a comunicação segura. Os certificados tradicionais exigem que você clique na chave ou cadeado para ter acesso às informações do detentor do certificado SSL.

A segurança é um fator importante, seus clientes terão mais segurança sua loja terá mais credibilidade, crie sempre ciclos virtuosos com as boas experiências. Invista em segurança, poupe seu trabalho e otimize resultados.

Se quiser trocar algumas idéias, deixe seu comentário.


Redação